Raiva - simples assim




"AI QUE RAIVA BERNADETEEEE!!!!!!"

 Como dizemos...Ta fulo (a) da vida, tá?

Então respira. Muito. bufa, quebra prato, quebra copo, mas tudo velho ou baratinho. 

A Raiva é uma reação normal e até saudável do yang do corpo, quando ficamos tempo demais no yin (sob pressão ou quietos) e se continuassemos assim morreríamos de algum problema renal. 
O patológico da coisa toda é quando estouramos por qualquer coisinha e isso é sinal de copo pra lá de cheio e acima de tudo de que estamos nós protelando decisões só nossas. 
Primeiro devemos saber que a raiva é toda nossa e mesmo quem a provoca, não tem nada com isso. Pois pessoas em estado de calma não dão a minima pra provocações. Mas que fazer quando se esta estourando????? 
Colocar toda energia pra fora. Vale arte marcial, correr, gritar, socar (uma almofada, claro), chorar, suar é ótimo e acima de tudo não tentar tomar decisões ou dirigir. Chá de alho com gengibre quente é ótimo pra colocar tudo  pra fora. Pois sufocar uma crise de raiva ou sedá-la com calmantes e florais é ruim e prejudicial, pois pode virar uma severa depressão e dai pra nos tornamos os famosos bipolares é rapidinho. 
Então bota pra quebrar criatura! 
Mas sem ninguém em volta salvo ringue.
Cansou, ficou exausto? Bom é ai que entra a cura. 
Primeiro tome um bom banho (se tiver em São Paulo ou no deserto pule esta parte). 
Morno de preferencia e se esfregue bem e devagar. 
Sente-se. Respire por alguns minutos profundamente. Não tente ordenar os pensamentos, apenas brinque de respirar. 
Ore um pouco pra quem crê pedindo para que a raiva seja removida e que você seja guiado para solução das questões que estão te tirando do sério. 
Se você não acredita em nada mesmo então apenas diga para seu subconsciente lhe mostrar com clareza ao longo das próximas horas e dias as saídas que você tem e lhe de coragem para sair por elas. 
Use esta formula floral (o ideal é consultar um terapeuta que verá toda sua questão) Impatiens, Wild Oat, Red Chestnut, Agrimony, Rescue - 4gts de cada num vidro de 30 mls, tomar 4gts 4x ao dia. É uma formula de Bach num único vidro com todas as essências. Elas atuam no ciclo da raiva. 
Banhos de Salvia (chá derramando do pescoço para baixo, ou na banheira) também são ótimos, mas primeiro colocar pra fora, depois banho. 
Se este estado está se repetindo a mais de seis meses o seu cérebro aprendeu um padrão de reação você precisará de meditação e um psicoterapeuta para reprogramar e lidar com isso, pois nosso cérebro começa a repetir o comportamento nas horas mais inesperadas e impróprias. 
E se com isso já existem problemas de ordem física e descontroles mais severos então precisará de um psiquiatra e de graças a Deus de eles existirem, pois caso contrário colocariam você numa coleira presa a uma casinha do lado de fora da sua casa (risos rsrssrsr, kkkkk, hua, hua hua ou como queiram que se escreva isso srsrsrsr). 
Na terapia multidimensional que também indico se estudaria as muitas causas da sua raiva e trataria nos diversos niveis, mas isso em conjunto com psicólogo e psiquiatra se a coisa ja estiver padronizada, mas se só for uma fase então somente a multidimensional auxilia. Você já pode se acalmar, mas depois de jogar longe toda energia presa. E ficar assim...calminho calminho.....
By
Ter. Esp. Gabriela Irigaray Yasoha
Contato: 51 - 82578259
BLOGS -
http://gabriela-irigaray.blogspot.com.br/
AGENDA DE CURSOS - http://cursoseventosgabi.blogspot.com/
ESSÊNCIAS FLORAIS, MINERAIS E ALQUIMICAS -http://floraislotusalchemist.blogspot.com/
CURA MULTIDIMENSIONAL -http://curamultidimensional.blogspot.com.br/
TEXTOS SOBRE OS 12 RAIOS E MESTRES ASCENSOS -http://12raios.blogspot.com.br/
TEXTOS SOBRE O CAMINHO ILUMINATÓRIO DA LÓTUS SAGRADA KWAN YIN - http://lotussagrada.blogspot.com.br/
TEXTOS SOBRE COMO VIVER E PRATICAR COM OS 12 RAIOS.
http://fraternidadebrancapratica.blogspot.com.br/

Postagens mais visitadas