Benzer criança contra "mingua" pode trazer obesidade - como rezar corretamente

              Benzer é antes de tudo um ato de amor, mas também é uma forte energia que se transmite pela fé!

              Na época da crise da tuberculose tanto nos séculos XIX quanto XX estar magro era estar tísico e simbolo de falta de saúde. Por tradição nos acostumamos a ter como saudáveis crianças fofas e cheias de dobrinhas. É comum e natural que pais se preocupem quando seus filhos não ganham peso, principalmente quando bebês. O que temos que nos preocupar é quando este medo vai além da recomendação do pediatra. A angústia dos pais podem levar uma criança e um adolescente ao vício da comida farta e a futura obesidade, mesmo que tenha nascido abaixo do peso ideal ou seja um adolescente muito magro. 
Também é comum a corrida desenfreada atrás das benzedeiras que de pronto benzerão a criança contra "mingua", ou seja, magreza. A questão é que a energia não sairá mais e muitas crianças e jovens podem desenvolver compulsão alimentar (piorada pela constante ansiedade dos pais ou pré-disposição genética).
Estava fazendo um curso quando o professor comentou que estava tratando um paciente que foi várias vezes rezado de "mingua" e detinha em si tanta energia desta reza que até os tratamentos para obesidade e cirurgias davam todos errados, levando-o ao desespero.
Muitos aqui devem lembrar da época em que tomar compostos vitamínicos fortes ou "biotônico Fontoura" era parte da criação, sem consultas médicas e até os médicos, devido a época vivida incentivavam que as pessoas fossem mais gordas. Hoje com a atual visão sobre gordura abdominal, gordura no sangue e a moda, as pessoas que passaram por esta reza e mais uma educação nervosa passam dificuldades. 
Escrevi este texto porque hoje uma paciente me pediu a reza de "mingua" para um bebê que estava ganhando peso muito lentamente e tive de orientá-la para não fazer. 
           Como devemos proceder neste linda ciência das rezas populares, que deve continuar existindo, pois existem problemas que somente elas resolvem (como olho gordo, mal olhado, cobreiro, quebranto e outros - saber mais? Veja nosso curso de caridade - Benzendo com Amor):
           Devemos rezar pela saúde da criança e não para míngua!

           
          Benzedura de Nossa Senhora Aparecida para saúde de criança 

         Reza-se 3 Pai Nossos, 3 Ave Marias e 3 Glória ao Pai dedicando ao anjo da guarda da criança ou adolescente. Benze-se com 3 ramos de qualquer erva fazendo-se sinal da cruz sobre a criança e nas costas 7x em cada lado.

          Ora-se - Te rezo e te bendigo com as ervas de Maria. Te rezo e te bendigo com as 7 cores do sol. Te rezo e te bendigo com saúde e vitalidade, amor e felicidade, para que vivas com alegria, proteção e paz. Que teu anjo te proteja e Nossa Senhora Aparecida de cure! (3x)
                          Maria é mãe, Maria é poder, dela recebas saúde e um abençoado viver! (3x).


Gostou? Comente! Tudo este blog é feito com Amor!

Quer aprender a benzer? Veja aqui: CURSO BENZENDO COM AMOR


             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONSTELAÇÃO