Chá de Inverno

CHÁ DE INVERNO - Quem quer se aquecer e saborear?

Esta receita é de chá de Natal da minha dinda e com um toque Gabi, mas como estamos nos aproximando do solstício de inverno que tem muito mais haver com Natal do que o calorão do verão (importamos a data mas sem estudar suas origens pagãs que tem haver com a estação do ano...).

Receita -

Ferva em 2 litros de água um saco de ameixas pretas (no minimo 12 ameixas) secas, um pau de canela e 2 cravos, 3 maças médias descascadas e cortadas em cubinhos, um saco de maça desidratada para chá. Ferva bem. Deixe as maças de se derreterem no chá ficando espeço. Misture mel ou marpple e coe. Sirva com bolos ou pães doces. Enquanto ferve o chá imponha as mãos sobre este e diga: canela para amor, cravo proteção, ameixa alegria do coração, maçã é a festa de quem vem, abençoados sejam aqueles que comigo compartilharem este chá e se somente para mim for, que minha vida se inunde de um feliz calor. Amor, amor e amor. Para mim e para todos: amor!

É uma delicia...quem gosta mais in natural não precisa colocar mel e se colocar então coloque pouco pedindo doçura na vida. bjocas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONSTELAÇÃO