Sobre Amor e Felicidade e Ter um "homem" ou uma "mulher" -





Amados de luz, os iluminados do oriente falam: " Mantenha-se as pessoas infelizes longe das felizes para que não as destruam"- Isso significa que as pessoas infelizes chegam até a se ofender com a felicidade alheia e sabotam a mesma. Também significa que a felicidade não está em ter alguém, pois pessoas, por mais que alguns ainda pensem erradamente assim, não são objetos. Assim mesmo que se escravizem pessoas, você nem para relação sexual pode comprar uma personalidade, uma alma. No mundo desde a antiguidade as pessoas infelizes buscam fora o que deve ser buscado com muito auto-conhecimento e geração de afeto próprio. O amor está dentro. E ninguém tem um amor ou tem felicidade, você apenas sente o amor e sente felicidade, ou seja, parte de você. Uma pessoa plena de amor ama desde uma simples árvore ao dia ou o vento. Na Lótus ensinamos a sentir um amor e não a ter alguém. Pois jamais teremos ninguém e ninguém nos terá.

Muitas pessoas me procuram perguntando como ter mulher, ou porque não tem mulher ou mulheres, porque não tem homens, já que malham tanto e investem na academia, fazem dieta, considerando a si mesmas um boneco que pode ser comprado na internet. E não param para pensar se são agradáveis ou não, se tem amor por si ou não e se as outras pessoas que conhecem combinam consigo ou não. Primeiro precisamos nos conhecer e amar este ser. Sabe, admitimos amar nossa tia querida, velha e nariguda, mas não admitimos nos amar da mesma maneira. Não digo que não possamos buscar saúde e cuidar do corpo por amor a matéria que envolve nossa alma, mas tenha-se muito em mente que ela envolve o verdadeiro ser que tem alma.

Relacionamentos são parte da história educacional do carma, tanto para nos educar por problemas e resgates quanto para fechar parcerias. Minha irmã Carolina em seu casamento ensinou para seu marido algo que virou a frase de voto dele e isso é uma grande lição:

"Antes de sermos dois devemos ser um!"

Assim, antes devemos nos descobrir, nos amar, observar o que vivemos e queremos construir, nossos objetivos e metas. E sim nos tratar com psicólogos, terapeutas e se precisar psiquiatras, meditar ou fazer práticas que objetivem remover a carência patológica advinda de traumas ou da falsa imagem social de que só somos felizes tendo isso ou aquilo, ou ainda pior, abdicando de tudo e ficando completamente a mercê de uma religião ou pessoa, nos despersonalizando, deixando de vivermos nossa essência.

Toda essência é linda demais e se alguém não a quer, é direito da pessoa não querer, mas não porque ela é ruim, mas porque não combina com esta pessoa. Tive um amigo que buscava mulheres "a catálogo", ou seja, só saio se for alta, magra, com cabelos loiros, etc....e disse em público na minha palestra sobre amor próprio:

"- Você só fala isso porque é gorda!"

Eu respondi que o universo iria provar a experiência de vida que ali passava.

E mostrou. Este meu amigo viveu durante muito tempo uma infelicidade e solidão terríveis com pessoas que não lhe amavam e até da "gorda" se apaixonou, mas quando sua alma compreendeu a lição e ele passou a se amar e cuidar por dentro encontrou alguém bem fora do catálogo mas que lhe fazia sorrir e ser feliz, e mais, estava dentro do catálogo da sua alma. Não é feia, mas para ele é mais que linda e ele, que já havia encontrado a felicidade em si mesmo pode formar uma parceria com alguém também feliz.

Também acompanho as mulheres me perguntarem cade o príncipe encantado...gente hoje em dia ele usa gloss e sempre foi gente, mesmo principe....e gente é tudo gente...tem que ver que gente combina com você e antes de tudo não querer algo, mas se conhecer e ver quem combina e não aceitar tudo o que aparece....Por causa deste erro muitos casamentos são um total desastre e infelizmente a maioria... Ter familia, ter marido...ter, ter, e ter...onde fica o SER feliz!

E o ser lindo ou linda e buscar um outro "corpo"...também é garantia de erro. A superficialidade das relações leva a desastres de encontros que deveriam ser somente sexuais, pois até nisso o que é bom pra um pode ser muito ruim para outros sendo que precisamos combinar e antes de tudo se conhecer...e não tentar ser o que não se é. Amados muitos sequer tem idéia de quem são. Regressão, florais, terapia vem antes de sair pra festa se você perdeu a referência de si. Exemplo: porque somente metaleiros me procuram? - Já olhou seu discurso, gosto musical e visual???? Porque meu Bofe ou boy magia tão lindo é um mala burro???? Ou filhinho da mamãe??? Well, quem é você???Antes. Citando outro caso, um amigo super bruxo me ligou falando que em 30 dias estava casando com um lindo que ele mal conhecia super católico e que o amor seria perfeito. Resultado - desastre total, óbvio. Até poderia dar certo se houvessem outros pontos de encontro, mas não haviam.


Precisamos nos conhecer antes, nos amar.

No Lótus ninguém aprende a pegar alguém, mas como se amar e abrir o coração. Voltar a sentir algo bom por si e pelo mundo.

Você sempre vai errar se procurar homem ou mulher ao invés de conhecer a Maria, o João, a Janaina, o Sandro, etc...e a si mesmo antes de tudo.

O amor existe e é lindo mas está em você e é isso que precisa aprender.

E ai vão alguns livros que podem ajudar

Meditando com Brian Weiss

Link
http://www.saraiva.com.br/meditando-com-brian-weiss-a-busca-do-equilibrio-da-cura-e-da-espiritualidade-9258932.html

Só o amor é real de Brian Weiss

Link
http://www.saraiva.com.br/so-o-amor-e-real-uma-historia-de-almas-gemeas-que-voltam-a-se-unir-4930829.html

Harmonia em casa: ensinamentos budistas para a sua família, Chagdud Tulku Rinpoche,

Link
http://www.livrariacultura.com.br/p/harmonia-em-casa-30746141

Onde Existe Luz de Yogananda

Link:
http://www.omnisciencia.com.br/colecao-yogananda?gclid=CJD0jIqq0MsCFcYlgQodQ38NjQ

Viva sem Medo de Yogananda

Link
http://www.omnisciencia.com.br/viva-sem-medo/p

EVITE:

Homens são de Marte e Mulheres de Vênus - só diz bobagem para você que está mal comprar e dizer...viu é por isso que não entendo os (as) homens (mulheres), ao invés de se conhecer e ver que está na sua frente ou permitir que o mundo gire e venham pessoas que realmente podem compartilhar da sua realidade e você das delas.

Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Amor: Uma Visão Ciêntifíca e Bem Humorada de Nossas diferenças - Terrível, com base na pesquisa mais tosca já vista. existem milhares de mulheres que amam sexo e não se envolvem afetivamente e homens que se a mulher não for muito carinhosa e não amá-los ficam chorando e muito. Somos pessoas e mesmo que cada grupo social tenha suas loucuras peculiares que é só mudar de pais para ficarmos em choque com as loucura da outra sociedade. Numa as mulheres andam praticamente nuas e na outra aceitam usar burca. Numa os homens fingem ser todos hétero para não serem mortos ou perseguidos (sendo esta total heterosexualidade uma grande farsa) e na outra saem seminus com peruca rosa e acham que são gays porque os amigos disseram que ele era delicado sem sequer conviver com uma menina pra ter certeza, citanto somente meros pequenos exemplos. Busque a si...ok. E aceite a mulher guerreira ou delicada que você é, o bruxo interno ou o monge, etc...

Conheça-se, aceite-se, ame-se e ame conviver consigo e ai sim se acontecer aprenda a conviver com uma pessoa. A Felicidade e o amor andam juntos dentro de você! Tudo o que é sentido está em você! É sua capacidade ou aprendizado de viver ou não. Se dois ou mais combinarem, ok, se não crie uma rotina que nutra e ame-se!


Sobre a Lótus, ela traz algumas praticas com resultados lindos!

http://www.lotussagrada.blogspot.com

Postagens mais visitadas