COMO O SEGREDO MUDOU MINHA VIDA PARTE 1 - O MAIOR SEGREDO DA VIDA



A LEI DA ATRAÇÃO É UMA LEI FÍSICA!

Ao contrário do magnetismo, a lei da atração é atômica, onde prótons atraem outros prontos e elétrons atraem outros elétrons e o neutron regula tudo isso. Complicado?

Pessoas só atraem pessoas que vibram iguais a si mesmas.

Mas como fica aquela máxima antiga de opostos se atraem?

Isso seria polaridade. Para não complicar mais vou usar exemplos:

Sádico atrai masoquista.... Ué...você não disse que são os iguais que se atraem?

Bem, neste exemplo, eles são iguais. Ambos se relacionam por estímulos de dor, seja psicológica seja física. Mas para que haja um encaixe, e não briguem, um deve expressar isso de forma passiva e outro de forma ativa. E isso é uma regra, inclusive nos relacionamentos. Devemos ter em mente que o que são é o que conta. As polaridades, ou seja, como vivem e expressam o que são em essência é algo que podem mudar e revezar. Existem, principalmente entre os adolescentes da atualidade, a capacidade de ser ora ativo e ora passivo. Ora falar e ora calar. E poderíamos chamar isso de equilíbrio.

Em todos os tipos de relações (amizades, casais, tricasais, negócios, família) podemos ter a figura do mais expansivo e falador e o mais retraído, o que é mandão e o que é mais operacional. O ativo e o passivo. O Yin (atrativo) e o Yang (expansivo). Mas sempre vão se atrair por semelhança do que são.

Muitos pais dizem que seus filhos ficaram tortos por andar com aquela ou esta turma, mas o fato é que foram atraídos para estas turmas por ter pontos em comum. "Meu filho era um doce" - dizem eles. "Hoje está de cabeça virada". O fato é que muito provavelmente o filho expressava apenas a polaridade passiva, e por não ter onde se apoiar ficava com o lado dito "ruim" retraído dentro de si. Quando teve apoio e energia (sim o grupo te da energia) este lado (podemos chamá-lo de sombra) veio para fora com força redobrada. Mas sempre esteve lá.

O ideal é se chegar a um equilíbrio entre os dois lados. Atrair e repelir, medir a hora de ser rebelde e a hora de ser fofo. A isso chamamos de maturidade, coisa que muitas pessoas morrem sem alcançar. São elas as quero, quero e quero, que tornam a pratica do Segredo uma verdadeira calamidade.

Então..o que pensamos assim no mais definitivamente não atraímos. A não ser que seja algo que já estava ligado ao que somos. Por isso nossa baixa auto estima atrai assim facinho, facinho, o azar.

Para equilibrar temos que ser algo que tenha a ver com nossos sonhos ou sonhar a partir do que somos. Devemos construir a casa certa na beira da praia ou na montanha, pois a mesma casa não serve para os dois lugares. E também saber repelir as coisas que não queremos atrair.

Mas aqui, juntos, nós vamos aprender a chegar neste equilíbrio. Aos poucos, sem pressa para que cada coisa a ser vivida possa ser aproveitada ao máximo.

Um comentário para ilustrar mais -

Já imaginou....

Pensou quero e pluft! Ia ser um caos de vontades. Um verdadeiro e total caos. E saibam que pessoas que lidam ou pagam por magia negra (mesmo quando dizem que é "do bem", ou pensam que as demais pessoas tem obrigação de fazer o que elas desejam. Elas simplesmente estão forçando a energia, porque acreditam que a vontade delas é a certa. E Ufa, graças que O UNIVERSO NÃO FUNCIONA ASSIM. Precisa algo mais neste Segredo. Precisa algo que acione esta polaridade de atrair e de repelir. E mais. Precisa algo que esteja ligado ao que você é, e não ao que pensa ser.

Muitos anos atras uma senhora médium me disse: - Minha querida, o maior poder do mundo está quando este daqui (apontou para meu coração) e este daqui (apontou para minha mente) estão concordando. E este é O SEGREDO.

Compreenda que o coração é o sentir. Não exatamente o amor. Mas o que percebemos e sentimos.

Assim se você coloca na mente que vai atrair o amor da sua vida, mas não se sente amado ou não se ama, você está gerando um conflito interno. Um caos. E o resultado é a sabotagem. Aquela vozinha interna que diz: - Ta brincando, né? Você, que é ta péssimo (a), vai ter alguém que goste de você? Da um tempo....E você se estrega direitinho a esta vibração e lá vai para o fundo do poço sua pratica do livro O Segredo.

Então. Antes de tudo. Vamos nos observar. O que você pensa, o que você quer...está conectado com o que você sente e é?

Comente aqui suas experiências. Elas vão ajudar as pessoas que lerem este post.

Se você quer amor, você se sente amado? E antes de tudo? Sabe o que é o amor?
E dinheiro? Você sente o dinheiro como ele é ou tem sentimentos de pobreza, culpa, tristeza, impureza e até castigos divinos?
Quando alguém te faz um elogio, como você reage?
Já sentiu algo e depois pensou assim, de leve e pareceu que a coisa veio voando para suas mãos? E ao contrário, já quis muito algo e só o que aconteceu foi se dar mal por aquilo?

Escreva, vamos conversar e juntos aprender mesmo como praticar O Segredo.

A cada texto uma lição.
Na próxima falarei do fluxo....afinal, sem sentir o fluxo da vida, como perceber para onde a vida te leva...

Mais Leitura - Profecia Celestina.


Postagens mais visitadas