Viver no agora para sentir, observar e planejar o amanhã



Somente no agora, neste exato momento você pode respirar e tomar consciências das suas sensações. Das coisas a sua volta, de como reage a elas, de tudo. Somente agora poderá tomar notas e fazer planos. Somente agora poderá não fazer nada e somente tomar consciência. Somente agora esta consciência poderá atuar.

Muitos dizem que o estado de Buda, ou desperto é algo para poucos. Digo a você, por experiência própria e por observar milhares de pessoas, que este estado é para todos que ficarem no agora.

O vai acontecer...ainda não aconteceu e talvez nunca aconteça, mas agora, por exemplo, você pode estar com medo, angustiado e aflito.

Agora você pode sentir, respirar e tomar consciência destes estados. Agora você respirando cada vez mais calmamente poderá se acalmar. Tomar o controle do agora para si. E daqui a pouco, quando os próximos minutos forem o agora, você poderá criar um plano ou executar um plano de prevenção aos seus medos e angustias. Como fazer uma previdência para seu futuro. E se não puder, então anotar, para quando, e somente quando puder, então fazê-lo.

- E seu eu nunca puder? Você poderia me perguntar. Então não pode. Aquilo não era para você. Não por não merecer. Apenas porque cada um tem sua história e ela faz de você quem você é. Mas observo num grande número de pessoas, que as que mantém o foco (não preocupação, não ficando ruminando), apenas o foco, no que querem realizar, quando podem realizam.

É como querer fazer um curso técnico. Para criança não adianta se preocupar se ele vai existir ou se vai ter dinheiro para fazê-lo na vida adulta. Ela antes de tudo precisa chegar la. E no caso da criança ainda, dificilmente dependerá dela que isso ocorra. Assim, hoje, ela poderá brincar, sem pensar em nada. Quando puder produzir finanças então será o momento de viver e pensar nisso.

Na espiritualidade não é diferente. Querer ser um mestre de luz, querer saber tudo, querer e querer, torna tudo impossível e frustrante. Mas hoje, estudar, meditar e observar sua vida é o que poderá levá-lo naturalmente a esta maestria. Ninguém nasce pronto. Até Cristo ou Buda tiveram suas caminhadas, seus sofrimentos, seus dias bons e ruins. Mas eles um dia pararam e começaram a observar e a acolher cada sentimento, cada sensação e viver a partir disso.

Viva no agora. É um lugar maravilhoso para se estar, sempre! Nele tudo é possível!

Ler mais....

O PODER DO AGORA - PDF





Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONSTELAÇÃO