Panteão Indigena Guarani - do blog http://perdido.co/2015/05/deuses-indigenas-do-brasil/

Deuses Indígenas do Brasil


O filósofo e o ego

A filosofia é algo maravilhoso sendo a arte do pensamento, mas o que contemplamos de errado é o ego do ser que filosofa, do ser que pensa e que expressa o que pensa. Expressar o saber é certo, pois é compartilhar o saber. Gerando junto com outras impressões sempre uma impressão nova e desta outras e outras mais novas. Isso é a evolução do pensamento. Quando no oriente se fala em ego, quando Lao Zi escreveu, quando Buda falou sobre ego, não esta tratando do mesmo ego que nos ensinou Freud, mas da necessidade de provar algo, de se estar com a razão e de certa forma de ter alguma ou toda atenção da platéia. De um desejo sem motivação limpa. Quando ensinamos de coração, nem sempre somos bons oradores ou nos expressamos bem, mas quando o coração fala, o ego cala, o ser se torna um lago sereno, ainda imperfeito pois é de carne e ossos e tudo o mais, feito de matéria que perece imperfeita. Agora dentro desta imperfeição existe a paz, não eterna, mas ela passa a ser a regra e neste lago sereno há sensações, há sentimento e há fluxo, o que não há é turbulência, mesmo que um tufão passe pelo caminho e tudo a volta, até mesmo quando o corpo não se mantem integro. E ainda assim se a água se abalar, com muito mais facilidade retorna ao seu estado de tranquilidade. A espiritualidade pode ser vivida por um filósofo ou um cientista sem que estes percam seus critérios, pois a pratica espiritual propriamente dita não é presa a uma crença e tão pouco a crença da inexistência de uma divindade, não está ligada a nada que se acredita mas ao que se pratica e vive deixando a mente sempre aberta para aprender e fazendo isso pelo puro amor ao saber.
Que o amor da Lótus verdadeiramente floresça em seus corações, pois ha grande  alegria em contemplar a evolução de todos nós! Cada paço dado é motivo de gratidão.

Muita gratidão, obrigado!
Yasoha, dez 2015

Vemos o mundo como nos sentimos

TUDO ESTÁ EM COMO VOCÊ SENTE E REAGE - Sabem, minha fama de indigo (reativa e respondona) durante anos tinha muita justificativa. Me indignava com quem não aceitava mudanças, ou com mentiras, ou inveja e tal, mas realmente ficava furiosa. Recentemente passei por uma série de eventos entre plágio descarado de meu material, falta de respeito e perda de afetos por disputas de ego que apenas existiram na imaginação das pessoas, pois estava tão focada no trabalho que estava exaustivo que sequer lembrava da existência de pessoas que em sua imaginação eu "perseguia", algumas sequer realmente eu lembrava que ja havia conhecido. Agora respirando da correria, um pouco, lembrei de uma palestra que não houve no Congresso de Despertar de consciência e saúde Quantica que participei onde Uma Kirshnamurti deveria palestrar sobre muduar as emoções negativas através da meditação. Comecei a voltar no tempo até a infância, sobre o que aprendi e sobre como todos nós nos indignamos com tudo, nos impressionamos com tudo, e nos sentimos absolutamente impotentes perante as situações que nos cercam. Frustração, raiva, indignação e um nadar inconsciente na piscina de energias gerando um campo magnético de atração de tudo que ressoa com estas frequências baixas, incluindo a incapacidade de transformar o mundo realmente. Observei cada oscilação, cada reação, minhas emoções e sentimentos e o que vi foi mero condicionamento, como um cão que de tanto ouvir um assobio, obedece comandos sem questionar, sem ao menos saber se esta certo, ou um militar. Neste momento parei, e qualquer pessoa pode parar, parar de se importar, parar de reagir inconscientemente. Basta observar-se e ver como esta tudo a sua volta, observar contaminações e aprendizados. Se observamos e aprendemos, podemos construir, crescer e não nos alinharmos com as energias perturbadoras. Estar completamente isento de problemas? Não sejamos assim tão pretensiosos e nem idealizemos que nossos guias não podem tê-los, pois estamos aqui, vivos em meio a infinitas energias. Buda tinha problemas, Jesus, Maomé, você, seu professores, Mestres, todos temos e estamos sujeitos tanto a morte quanto a vida. Um mosteiro de paz pode ser tragado por uma guerra, e isso é fato histórico. Mas realmente podemos mudar muita coisa em nós. Uma amiga estes dias me disse que ela ja teve várias amigas que lhe traíram se referindo a sua adolescência. Respondi que ela não tinha amigas, apenas pessoas que o sentimento dela era amizade, somente dela. Não podemos exigir que o mundo seja da nossa maneira, apenas escolher as nossas energias e as pessoas com quem nos relacionamos, e quando isso não é possível, buscar dentro de si e no que nos cerca uma certa, luz, que muitos chama de Deus e que não cessa nunca, mesmo quando estamos cegos, pois neste caso podemos sentir seu calor.

Um filme sobre nossa história material e espiritual, base em fatos reais e sobre como podemos estar todos juntos a construir um mundo melhor

HISTÓRIA DE MUITOS MUNDOS E MUITAS ÉPOCAS - LEIA A NÃO PERCA O FILME, PRINCIPALMENTE SE VOCÊ É MÉDIUM OU ESTUDA OS MESTRES ASCENSOS - A história que estudamos é uma parte menos que 0,01% do que é registrado, e através da seleção do que devemos saber, ou do que interessa fica fácil pra religiões e governos por milênios dominarem e manipularem partes do povo, gerando intolerância, descriminação, histórias absurdas e sem lógica que se nos contassem fora dos livros obrigatórios, acharíamos uma grande besteira. Graças a globalização estamos começando a saber das invasões, guerras, tecnologias e tudo o mais por vários lados da história. Vc sabe a influencia chinesa no islamismo? A romana sobre o oriente e as crenças judaicas, cristãs e árabes? As da ìndia, Paquistão e outros sobre a China, Tibet e Japão. Sobre a opinião dos Babilonios sobre o período judaico e dos Egípcios sobre romanos, cristãos e judeus? E tudo o mais? No filme que vou indicar que esta disponível para quem tem NETFLIX (BARATO E BASTA TER ACESSO A WEB), tem base em fatos reais e nos mostra fatos preciosos de uma época que ditou nossas crenças de hoje. Por exemplo, porque vemos anjos com asas e armaduras, loiros. O simbolo do império romano eram as asas douradas da águia romana, imagine o povo da judeia e deserto vendo homens altos, loiros de olhos claros esguios com asas como simbolo e isso inclui aquele que foi chamado de Gabriel, o conceito de que um soberano era uma divindade não somente no Egito existia, assim muitos deuses surgiram, guardiões (exus no conceito de umbanda) protegem os seres até de si mesmos e seus conflitos, a cor azul como os protetores da rota da sedas, um anil oriental e que hoje nos faz sempre nos remetermos a disciplina, obediência, guardiões celestes e acima de tudo este filme nos mostra que quando paramos de ser brinquedos dos interesses de minorias e compreendemos que somos todos apenas humanos, e juntos fazemos sempre algo muito melhor, para todos. Veja no netflix, embora tenham cenas interessantes dos comentários chineses e que nos mostrem a técnologia que a China esta usando que nem temos ídéia, e que vi por ter comprado o filme, vale conferir cada minuto.

Dragon Blade


MULHERES SÃO SERES HUMANOS


PELO FATO DE SER HUMANA

          
                  Mulheres são seres humanos! Você já sabia? Mas ainda tem muitos seres que ainda fingem que não sabem. É tão simples e óbvio. Não nasceram para servir, para serem mutiladas e para fins sexuais, para ser produto comercial, para casar, para algo específico. Você que é mulher que esta lendo isso, você sabe que é humana? Que se sujeitar a uma religião, família, parceiro ou cultura onde não seja tratada como tal é uma fato primitivo e não divino, e que o medo de perder o parceiro, ou a família, ou morrer é uma grande e tola ilusão? Você é humana. Tem seus dias bons e ruins, ama, tem desejo, tem vocação, inteligencia e polegar opositor. Não escrevo isso em defesa dos direitos das mulheres, afinal os direitos são humanos, para todos os humanos, sendo elas humanas, então não há que se falar em direitos para mulheres. Nas leis de casamentos, uniões, sacerdócio, profissão, contra violência, direitos e deveres para humanos apenas, sendo elas humanas, então tudo certo. Sabe, não importa muito o que você aprendeu e quem ensinou, existem coisas que são fatos em todo orbe terrestre que é geoide, mesmo que alguém insista em crer que é quadrado. De fato, não é quadrado, não adianta insistir. 



                               Mulher é humana como você homem ou outro gênero. Então pergunto, porque você se acha no direito de usar, ou mal tratar, ou ver como produto a ser observado compulsivamente em série, ou falar e até escrever, ou pior viver, como se estivesse falando de uma outra espécie senão a sua: humana. Você sangra e sente dor, mulher sangra e sente dor, você sorri, você sorri. Crianças e idosos, também são humanos sabia? E uma criança humana não passa a ser adulta somente porque é mulher, então se você é criança, uma mulher também é, e crianças não devem ter filhos, casar, procriar ou satisfazer os adultos em suas loucuras. Vc aprendeu assim? Mas seu avô aprendeu que não era possível falar sem um fio a distância e você usa celular, mesmo que se recuse, sabe do que falo. Você aprendeu que seu filho deve ficar junto de você e sua filha vai casar? Porque? Ele não assinou nenhum contrato ao nascer de ser seu escravo, sim cativeiro psicológico, é ainda cativeiro e as crianças devem ser educadas para bem viverem suas vidas sendo educados para serem apenas humanos e se for possível aprenderem a bem conviver com as demais espécies. Aprendeu diferente disso, infelizmente quem lhe ensinou mentiu e mente, talvez porque tenha acreditado na mentira de outra pessoa ou muitas outras, a história esta ai para provar que mentiras se sustentam até por milênios até que se prove ou que quem mente perca seu poder e seja pelas gerações futuras ridicularizado. Rimos hoje dos absurdos da idade média, mas devemos pensar que acreditamos hoje em coisas tão tolas quanto daquela época. 

                      Mulheres são humanas e como todo fato estará evidente em toda Terra, mesmo que neste momento tenham milhares amarradas e emudecidas, quiçá castradas e sem língua, ou substituídas por bonecas que até forma de meninas de 6 anos tem para vender na web, e meninas sem estudar, afinal pessoas burras tem dificuldade de fazer escolhas. Abençoada seja Malala, uma humana real, não um mito, e para quem dedico este texto. Nobel da paz e que defende o direito de uma menina estudar. Em breve, por mais que se use a loucura e a força viveremos num mundo onde este problema não existirá. Malala, uma Mestra encarnada.







































Este texto é para todos seres humanos. Se gostou traduza para seu idioma, compartilhe, copie, leve ao mundo.

CONSTELAÇÃO